2 de Junho de 2023 às 13:57

PODE PARAR!

TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE MS PODEM CRUZAR OS BRAÇOS JÁ NA PRÓXIMA SEMANA

“A categoria está insatisfeita com a diferença de salário e benefícios pagos em Mato Grosso do Sul em comparação a outros Estados. Desde o começo deste ano, os Sindicatos tentam evidenciar para os empresários do setor sobre o arrocho salarial da categoria. Afirma Aline Chaves Ferle, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Dourados (SINTRACOM) e Secretaria Geral da Federação dos Trabalhadores na Construção do MS (FETRICOM/MS)

“Já fizemos várias reuniões com os empresários da construção civil para negociar uma Convenção Coletiva mais justa e que fique próxima da realidade praticada em outros Estados. Infelizmente, a resposta que tivemos não contempla reajuste com ganho real e um vale-alimentação digno. Diante disso, os trabalhadores têm constantemente reclamado da situação”, diz Aline.

A data-base da categoria é o mês de março e até agora não se chegou a um consenso sobre a Convenção Coletiva de Trabalho. “Não nos resta outra opção no momento a não ser a possibilidade de paralisações nos próximos dias”, conclui Aline.